terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Visa Day

Ontem foi dia de Visa Day na embaixada americana em Brasília. Sempre que eu ouço ou leio pessoas falando sobre tirar visto americano é contando como ficaram nervosas, tensas, intimidadas. No meu caso foi totalmente o oposto, pareceu uma festa.

Isso se deveu ao fato de que os estudantes selecionados para esse primeiro “lote” do Ciência sem Fronteiras gozarem de certos privilégios Vips! Hahahaha! Sério, acho que poucas pessoas comuns tiveram o tratamento que nós tivemos em toda a história daquela embaixada. Mas vamos começar do começo.

Primeiro nós deveríamos nos encontrar no prédio da Capes, um edifício imponente e luxuoso no setor bancário norte de Brasília. Chegando lá me identifiquei e me deram um selo de “visitante”. Fui encaminhado para o auditório onde já se encontravam alguns dos estudantes que já estavam recebendo o formulário original do DS-2019. Quando todos receberam fomos encaminhados para os ônibus que nos levariam para a embaixada. Até aí tudo normal.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Antes da Viagem


Bom... vamos começar. Apesar do titulo do blog ser "Morando em Michigan", eu ainda escrevo este primeiro post do Brasil. Resolvi criar este blog junto com a Nandinha para ser o nosso diário de viagem, visto que teremos um 2012 bem incomum, muito longe de casa e em um país bem diferente do nosso.

Daqui a alguns dias estarei embarcando para Flint, Michigan, onde vou estudar por um ano na Kettering University na modalidade graduação sanduíche através do programa Ciência sem Fronteiras do governo federal. E é este assunto que eu pretendo abordar aqui na inauguração do blog: como eu consegui chegar até aqui, toda a saga que eu e a Nandinha estamos enfrentando para nos preparar para esta viagem e um resumo do que vem pela frente.