terça-feira, 10 de julho de 2012

Washington DC, Niagara Falls e Thousand Islands


Neste post eu vou contar sobre a outra parte da viagem para New York, mais especificamente o tour que nós fizemos para Washington, Niagara Falls e Thousand Islands. Nós agendamos esse tour (Paradise Vacations) pela internet. Queríamos aproveitar que já estaríamos pela área para visitar o Niagara Falls e então achamos esse tour que era bem barato e ainda passava por Washington, que também seria interessante conhecer. Depois que eu já tinha pago e confirmado tudo, pesquisei melhor sobre o tour e descobri que ele era feito por uma empresa chinesa. O ônibus inclusive saiu de Chinatown. Fiquei meio desconfiado da qualidade que poderia ser oferecida no serviço. Talvez fosse preconceito mesmo, sei lá. Quando a gente lembra da China, só lembra dos produtos pirateados e de má qualidade. Como já estava tudo pago nós fomos assim mesmo.

Saímos de lá na quarta-feira de manhã bem cedo. A maioria absoluta no tour era de chineses e de indianos. O guia era sino-americano e ele ficava explicando tudo em inglês e em mandarim. Era um tour bilíngue. Chique.


domingo, 1 de julho de 2012

New York City


Semana passada eu e o Luiz fizemos a nossa melhor viagem até agora aqui nos Estados Unidos. Nós fomos a New York e passamos 3 dias lá, depois a gente fez um tour de ônibus saindo de lá mesmo que passou em Washington, Niagara Falls e Thousand Islands. Depois disso a gente voltou para NYC e passamos mais um dia antes de voltar para Ann Arbor. Eu vou começar contando como foi New York e depois o Luiz escreve outro post só sobre o tour.

New York é uma cidade bonita, com muitas coisas para ver e para fazer. A gente queria muito poder ficar mais tempo lá. Nós fizemos um planejamento completo com praticamente todos os pontos turísticos, lugares para comer, horários definidos e principalmente orientações precisas de como chegar aos locais. Da última vez nós perdemos muito tempo em Chicago se perdendo ou tentando achar o caminho e dessa vez a gente não queria desperdiçar nosso tempo que já era muito apertado.