segunda-feira, 15 de julho de 2013

The End

Depois de tanto tempo de volta ao Brasil, a gente ainda queria fazer um post fazendo um balanço geral da experiência para finalmente fechar o blog de vez e deixar ele aqui como uma lembrança um pouco mais detalhada da nossa viagem.

Bom, nós já voltamos há 6 meses e, claro, ainda sentimos falta da nossa vida nos EUA. Foi um pouco complicado se readaptar à realidade de São Luís. Até hoje ainda comparamos o que enfrentamos por aqui com como seria nos EUA. A vida era mais fácil e mais confortável, o custo de vida era menor e o poder de compra era maior. Tínhamos mais opções de lazer e mais lugares para visitar. Quando voltamos, nós tivemos um choque de realidade devido às diferenças no estilo de vida do ano anterior.

Uma coisa que eu sempre vou sentir falta são as compras online. Os preços eram muito convidativos. Maquiagens, roupas, sapatos, jogos de vídeo game, eletrônicos... tudo isso com preços acessíveis para todos. Um sonho para uma consumista que nem eu. Mas o melhor mesmo era a facilidade da entrega. Empresas de correio que trabalham rápido, de forma eficiente, com preços baixos e respeitando os clientes. Diferente da palhaçada que é os Correios aqui no Brasil.